18 de Setembro de 2008
Passei à frente do minipreço e deparei-me com uma questão...
O nome deste "hiper" é mesmo muito erróneo e roça o paradoxal! Passo a explicar, esta cadeia de hipermercados ao usar o seu nome (minipreço) quer transmitir ao consumidor duas coisas:
- Os preços são os mais baixos.
- Através de um astucioso logótipo, que divide em cores a palavra mini(vermelho)/preço(azul), a marca tenta incutir ao consumidor um ar mercearia ao seu estabelecimento, contrastando a palavra mini, que é um nome de HIPERmercado. O azul do preço quer mostrar a "frieza" dos preços, tentando dar um aspecto de mais barato e pouca mudança.
Conclusão: os logótipos e nomes de empresas são as melhores vias de fazer transmitir ao consumidor a filosofia da mesma. Vários métodos são usados para levar a cabo as intenções da empresa, como por exemplo o logótipo, o design, o estilo de letra, o tamanho, as cores, nomes apelativos, jogos de palavras, etc.
Se levarmos o tempo de pensar nestes aspectos, a filosofia da empresa e na função da empresa, podemos encontrar alguns paradoxos entre a imagem que uma empresa quer fazer passar e no que realmente ela é.
Minipreço da rua 23, Espinho, Portugal.
Criado por
Bruno Silva
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1 comentário:
i like......
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