23 de Agosto de 2009
Hoje tive um dia em grande...
De manhã fiz um percurso de bicicleta em Morretes. Passamos pela floresta, vimos muitos animais, muitas plantas e também vimos as fábricas abandonadas de cachaça.
Aqui temos uma chaminé de uma fábrica de cachaça abandonada.
Em Morretes a cachaça é famosa, pois existe muita produção de cachaça... e de grande qualidade.
Depois de tarde fui para Paranaguá (cidade portuária) de autocarro. Pequeno à parte...no terminal de autocarros perguntei a que horas havia autocarros de Paranaguá para Curitiba... o senhor pegou numa daquelas máquinas de calcular (e registadoras) antigas, escreveu com a máquina todos os horários, cortou o papel e rematou com uma caneta o percurso do autocarro e o preço!!! Priceless!
Apanhei o ferry para a Ilha do Mel!
A viagem dura aproximadamente 2 horas e foi bastante divertida. Vi gaivota em voo picado a entra no mar para caçar peixinhos, vi golfinhos, vi bandos de aves a voar em formação e também vi um cargueiro enorme... na realidade vi vários, mas houve um que passou bem perto do nosso ferry, e as ondas que deixou para trás, fizeram balançar bastante a nossa pequenita embarcação!
Quando cheguei à ilha já estava o sol a por-se, e foi aí que encontrei o marinheiro que trabalhava no ferry onde vim. O Alex levou-me à gruta da ilha e como não poderia deixar de ser falou-me das sereias que já foram avistadas na gruta. Marinheiro que é marinheiro têm sempre uma história de sereia!
À noite fui beber uma cerveja ao bar da luz verde. Conheci o dono... o Senhor Márcio. Foi muito porreiro conviver com os clientes mais fiéis... que por sinal já estavam todos um bocado tocados, como deve ser habitual.
Ilha do Mel, estado do Paraná, Brasil.
PS - Fui ao mini-mercado comprar um champô e foi-me contada uma anedota pela rapariga que estava na caixa (os brasileiros contam anedotas sobre os portugueses...)."Há o aluno português inteligente e o aluno português burro. Quando a professora escreve no quadro alguma coisa, o aluno burro, copia, mas quando a professora apaga o que está escrito no quadro, o aluno burro apaga tudo do seu caderno também. O aluno inteligente não escreve nada no sue caderno pois sabe que a professora vai apagar tudo no fim..."
Criado por
Bruno Silva
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário